Definição – o que significa sequestro reverso de domínio?
O sequestro reverso de domínio se refere a um tipo específico de ação agressiva para adquirir um nome de domínio específico na web. Freqüentemente, é definido e descrito por advogados em disputas sobre um domínio específico em um tipo de batalha jurídica que se tornou comum e bastante complicada.
Definirtec explica o sequestro reverso de domínio
Em um caso de sequestro reverso de domínio, os advogados argumentarão que uma parte, geralmente o detentor da marca registrada, fez falsas alegações de pirataria cibernética contra o proprietário legítimo de um domínio. Isso inclui vários tipos de intimidação relacionados a litígios de marcas registradas, em que uma pessoa que possui legitimamente um domínio pode ser injustamente pressionada a vendê-lo a outra parte. Isso corresponde a um tipo de prática muito semelhante chamada sequestro de domínio. No simples sequestro de domínio, a situação se inverte, e não são os detentores de marcas registradas os culpados, mas aqueles que compraram nomes de domínio relacionados a uma marca comercial com a intenção de exercer pressão sobre o detentor da marca. O sequestro reverso de domínio também pode envolver alterações falsas em um registro de domínio.
O uso de litígios de sequestro de domínio e de sequestro reverso de domínio trouxe uma série de tipos de casos para a vanguarda do campo do direito de TI. Isso levou a uma observação cuidadosa das tendências na propriedade de domínio, compra de domínio e direito autoral ou direito de marca registrada aplicada à Internet.