Definição – O que significa a Lei dos Adidos à Propriedade Intelectual (IP Attache Act) (IPPA)?
A Lei do Adido de Propriedade Intelectual (IP Attaché Act ou IPPA) é um novo projeto de lei antipirataria apresentado em 9 de julho de 2012. O texto atual da IPPA prevê a supervisão do programa de Adido de Direitos de Propriedade Intelectual (IPR) no exterior do USPTO (USPTO). seria transferido para o Departamento de Comércio.
A notícia do projeto de lei gerou uma onda imediata de preocupação entre os oponentes do recém-estancado Stop Online Piracy Act (SOPA), de que o IPPA poderia ser uma versão reformulada do SOPA e que, efetivamente, o IPPA poderia funcionar como o SOPA no contexto da lei estrangeira.
A IPPA acompanhou uma série de projetos de lei semelhantes apresentados a partir de meados de 2011, incluindo o SOPA, a Lei de Proteção e Compartilhamento de Inteligência Cibernética (CISPA) e a Lei PRECISE de 2011.
O IPPA é conhecido não oficialmente como Zombie SOPA Bill e SOPA 2.
Definirtec explica a Lei de Direitos Autorais Intelectual (IP Attache Act) (IPPA)
Os especialistas veem o IPPA como um subproduto do programa IPR Attaché do USPTO e uma provisão básica de SOPA. Em sua forma atual, o programa IPR Attaché existe para promover padrões de PI, proteção e aplicação para o benefício dos interesses políticos e econômicos dos EUA em nível internacional. Atualmente, seis adidos são designados para sete países. Como o programa USPTO existente, o IPPA prevê que oficiais treinados (adidos) sejam colocados em regiões estrangeiras. Esses oficiais trabalhariam com funcionários do governo para aumentar as restrições de propriedade intelectual e eliminar o roubo de propriedade intelectual – especialmente em países onde a pirataria e a violação de direitos autorais são crescentes, como China, Rússia e Índia.