Fazer

Definição – o que significa fazer?

Make é uma ferramenta usada no processo de desenvolvimento de software para construir um programa, junto com suas bibliotecas, em sua forma de extensão “.exe” final. A ferramenta make executa um processo de interpretação dos arquivos make para determinar o código final do arquivo .exe de destino.

A classificação topológica é usada para definir o ponto em que o make deve começar. Make é o método mais comumente usado entre os sistemas de construção de programas e é normalmente usado na construção de programas baseados em Unix.

Definirtec explica Make

Make tem muito mais aplicativos do que apenas programas .exe compilados a partir de arquivos de origem. Alguns desses aplicativos incluem:

  • Make é usado para transformar arquivos de dependência em resultados de destino por meio de vários comandos arbitrários.
  • As alterações feitas em um arquivo de imagem podem ser detectadas por meio do make.
  • Make pode ser usado para converter arquivos em diferentes formatos de arquivo por meio de um sistema automático que copia o arquivo final em diferentes e-mails direcionados a vários usuários por meio de um sistema de gerenciamento de conteúdo personalizado.

As vantagens de usar make incluem que ele trabalha na construção de uma lista de dependências de arquivos, o que permite que seja usado de uma maneira geral para muitos aplicativos de conversão de arquivos. As desvantagens do make incluem o fato de que, se uma certa dependência for esquecida, ela não será descoberta imediatamente, mas aparecerá mais tarde. O Make permite mais potencial para erro humano.