Definição – O que significa Bitcoin Mining?
A mineração de bitcoin é o processo de criação, ou melhor, de descoberta, de moeda bitcoin. Ao contrário do dinheiro do mundo real que é impresso quando mais é necessário, o bitcoin não pode simplesmente existir, mas deve ser extraído por meio de processos matemáticos. O Bitcoin mantém um livro-razão público que contém as transações anteriores, e a mineração é o processo de adicionar novas transações a esse livro-razão.
Definirtec explica Bitcoin Mining
A mineração de bitcoins é essencialmente a aquisição e criação de bitcoins como uma forma de introduzir mais moedas no sistema, como recompensa por fazer trabalho computacional. A rede bitcoin contém um livro-razão público de todas as transações, chamado de cadeia de bloqueio, que serve para confirmar todas as transações anteriores para o resto da rede se eram todas legítimas, de modo que as moedas já gastas foram transferidas de acordo.
A principal função da mineração é permitir que os nós de bitcoin se tornem seguros e resistentes à violação, e é projetada para consumir muitos recursos e ser difícil, de modo que o número de blocos descobertos pelos mineiros a cada dia seja mantido constante, a fim de evitar a inflação rápida . Cada bloco na cadeia de blocos do razão público deve ter uma prova de trabalho para ser considerado válido. Essa prova de trabalho é então verificada por todos os outros nós bitcoin na rede cada vez que eles recebem um bloco, e isso é chamado de função de prova de trabalho hashcash. Os mineiros são premiados com uma série de bitcoins, que é acordada por todos na rede. Tudo começou com 25 moedas e depois divide-se pela metade a cada 210,000 blocos descobertos. Às vezes, os mineiros individuais podem se conectar em um farm de rede que compartilha o poder de computação de todos os participantes, que então recebem uma parte de cada bloco descoberto, dependendo da contribuição de recursos.
A mineração de bitcoins é chamada assim porque se assemelha muito à mineração real de outros recursos materiais; requer um grande esforço e, à medida que esse esforço é acumulado, lentamente cria uma nova moeda disponível a taxas comparáveis aos recursos de mineração, como ouro e prata do solo.