Definição – O que significa CAN-SPAM Act?
O CAN-SPAM Act é uma lei dos EUA que rege as leis de e-mail relativas a comércio eletrônico e empresas. O CAN-SPAM não apenas define essas leis, mas também desenvolve os requisitos para e-mail comercial. É conhecido principalmente por estabelecer limites de e-commerce, de modo que os destinatários do email têm o direito de parar de receber emails, e divulga penalidades claras e rígidas caso os emails não sejam interrompidos por solicitação do destinatário. O CAN-SPAM Act abrange todas as áreas de mensagens de e-mail, incluindo aquelas que promovem o conteúdo do site comercial. A lei não faz exceção para e-mails business-to-business (B2B).
Definirtec explica CAN-SPAM Act
A Lei CAN-SPAM dos EUA é a abreviatura de Lei de Controle do Ataque de Pornografia Não Solicitada e Marketing de 2003. Ela foi implementada para definir padrões para e-mails comerciais, geralmente chamados de “spam”.
De acordo com a lei, as linhas de assunto devem ser claras e refletir com precisão o conteúdo do email. Além disso, as mensagens de marketing por email devem ser identificadas como anúncios eletrônicos e identificar a localização do remetente. A Lei CAN-SPAM determina que os e-mails de comércio eletrônico também devem informar os destinatários sobre como cancelar o recebimento de mensagens publicitárias eletrônicas futuras. A adesão às solicitações de exclusão deve ocorrer em tempo hábil, como 24 horas ou alguns dias úteis. As taxas de exclusão não podem ser impostas, e se uma empresa de comércio eletrônico contratar um empreiteiro para lidar com publicidade ou marketing online, ela deve fazer o acompanhamento com essas empresas e monitorá-las para garantir que estejam cumprindo a Lei CAN-SPAM. Isso é para o benefício da empresa contratante porque a empresa é responsável por todas as violações do CAN-SPAM.