Definição – O que significa Workload Automation?
A automação da carga de trabalho é o processo de gerenciamento e automação de vários processos e transações de negócios, principalmente em ambientes virtuais e em nuvem. Ele fornece às empresas uma plataforma onde podem gerenciar centralmente a execução de todos os processos de negócios em diferentes sistemas, como mainframes, clusters, ambientes distribuídos, virtuais e em nuvem. Isso reduz o tempo de resposta para vários fluxos de trabalho, pois ajuda a prevenir e remover erros e atrasos nos processos de negócios de ponta a ponta.
Definirtec explica Workload Automation
A automação da carga de trabalho, em sua essência, é apenas um processo de TI em segundo plano que pode automatizar qualquer número de sistemas de negócios para reduzir os tempos de resposta, cortar custos e melhorar a eficiência geral. O processo é variado, desde um algoritmo simples de agendamento de trabalho fechado até um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho robusto e inteligente que atinge todos os aspectos da TI de uma organização.
Um sistema de automação de carga de trabalho atua como um único ponto de controle que adiciona um novo nível de eficiência ao planejamento, execução e monitoramento de vários aplicativos assíncronos que são executados em um ambiente de TI complexo, diverso e distribuído. Isso é especialmente importante, uma vez que as empresas mudaram do gerenciamento de aplicativos únicos para fluxos de trabalho de negócios para sistemas de TI mais complexos, multiusuário e multidisciplinares, que se conectam entre si para conectar entregas de desktop, móveis, mainframe e nuvem. Isso permite um rápido crescimento em termos de escopo e amplitude de processos de negócios, bem como o gerenciamento de diferentes sistemas com cargas de trabalho complexas e variadas.