Definição – o que significa a análise do tempo de espera?
A análise do tempo de espera é uma forma de ajuste de desempenho do banco de dados que se concentra na redução dos tempos de espera das operações, tanto quanto possível. A análise do tempo de espera observa o tempo que leva para um banco de dados concluir as operações. Com a análise do tempo de espera, os administradores de banco de dados podem ver quais operações estão levando mais tempo e fazer os ajustes apropriados.
Definirtec explica a análise do tempo de espera
A análise do tempo de espera é uma abordagem à administração do banco de dados que analisa quanto tempo o banco de dados gasta realmente concluindo as operações, em oposição à otimização de recursos. Com mais sites se tornando controlados por banco de dados, reduzir os tempos de espera pode melhorar o tempo de carregamento das páginas.
Os produtos Microsoft, SAP e SQL da IBM incluem ferramentas de análise de tempo de espera, conhecidas como “Tipos de Espera” ou “Eventos de Espera”. Eles podem rastrear operações de entrada / saída, operações de buffer e espera que os bloqueios sejam liberados. Os administradores de banco de dados podem então tomar decisões de otimização com base nos gargalos que encontram com a análise do tempo de espera.