Definição – O que significa Auto Scaling?
O escalonamento automático é um recurso de computação em nuvem que permite aos usuários escalar automaticamente os serviços em nuvem, como máquinas virtuais (VM) e capacidades do servidor, para mais ou para menos, dependendo das situações definidas. Provedores de computação em nuvem, como Amazon Web Services (AWS), oferecem esse recurso.
O escalonamento automático também garante que as novas instâncias aumentem continuamente durante os picos de demanda e diminuam durante as quedas de demanda, permitindo um desempenho consistente para custos mais baixos.
Definirtec explica o Auto Scaling
O escalonamento automático é uma implementação do recurso de escalonamento dinâmico da computação em nuvem, que pode ser aplicado manualmente ou automaticamente. Cada vez mais, os provedores de serviços de nuvem estão oferecendo esse recurso devido à demanda imprevisível por recursos de nuvem.
Quando uma campanha de tráfego vai bem, o tráfego gerado pode ser muito maior do que o esperado, deixando os servidores despreparados para picos de atividade. Nesses casos, pode não haver tempo suficiente para provisionar manualmente novas instâncias e recursos. O escalonamento automático é voltado para resolver esse problema comum.
Em alguns casos, no entanto, o dimensionamento automático realmente aumenta os custos porque nem sempre é possível determinar se um pico de uso é legítimo ou o resultado de um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS), quando os servidores são dimensionados para lidar com o aumento do tráfego. Isso cria um custo sem o benefício do tráfego real e, como os recursos da nuvem são tão grandes que o serviço nunca cai, o resultado é um aumento contínuo nos custos. A solução é uma ferramenta de monitoramento mais inteligente que pode distinguir entre o tráfego real e um ataque.