Definição – O que significa o Media Dispatch Protocol (MDP)?
O Media Dispatch Protocol (MDP) foi o primeiro protocolo projetado para oferecer um padrão aberto para áudio, vídeo e arquivos associados que exigem segurança, automação e entrega sem fita. Esses arquivos têm várias plataformas de aplicativos, cada uma associada a várias qualidades de resolução.
O detalhamento do processo de entrega, partindo da lógica de negócios e chegando à forma técnica final do produto, requer um protocolo de middleware para desacoplar esse processo de desenvolvimento. Este protocolo é o MDP.
Definirtec explica Media Dispatch Protocol (MDP)
Por exemplo, uma emissora pode ter um contrato com um serviço de pós-produção de TV. Quando um programa é entregue à emissora, o agente MDP atua como um agente de acoplamento entre o provedor de serviços de pós-produção e seus nomes de programa. O agente MDP não lidará com nomes de arquivos ou terminais na rede.
Entre as funções críticas de um MDP está o acoplamento entre a lógica de negócios e os protocolos de transferência de arquivos binários. Isso ajuda a determinar as configurações de formato usadas para pacotes de arquivos, roteamento de entrega e dados relacionados à segurança – todos críticos para a coordenação da transferência de arquivos.
O MDP é muito útil como uma entidade intermediária, ajudando com os detalhes finais de uma transferência de arquivo. Esses detalhes incluem atributos críticos necessários para muitos processos relacionados a arquivos, como entrega, controle, monitoramento e relatórios de progresso do processo de transferência de arquivos.