Definição – o que Bourne Shell (sh) significa?
Um shell Bourne (sh) é um shell UNIX ou processador de comando usado para scripts. Foi desenvolvido em 1977 por Stephen Bourne da AT&T e introduzido na versão 7 do UNIX, substituindo o shell Mashey (sh).
O shell Bourne também é conhecido por seu nome de programa executável, “sh” e o símbolo do dólar, “$”, que é usado com prompts de comando.
Definirtec explica Bourne Shell (sh)
Um shell Bourne interpreta e executa comandos definidos pelo usuário e fornece habilidades de programação baseadas em comandos. Um shell Bourne permite a gravação e execução de scripts de shell, que fornecem fluxo de controle de programa básico, controle sobre descritores de arquivo de entrada / saída (E / S) e todos os recursos principais necessários para criar scripts ou programas estruturados para shell.
Um shell Bourne também executa comandos e funções predefinidas ou integradas; arquivos que pesquisam ou seguem um caminho de comando, bem como comandos de arquivo de texto.
O código de arquitetura do shell Bourne foi implementado em versões subsequentes do shell UNIX, incluindo shell Bourne Again (Bash), shell Korn e shell Zsh.