Definição – O que significa a unidade de DVD-RAM?
Uma unidade de memória de acesso aleatório de disco versátil digital (DVD-RAM) é uma unidade de disco óptico regravável e apagável especificada pelo DVD Forum em 1996. É um dispositivo de armazenamento de mídia usado em computadores, filmadoras e gravadores de vídeo pessoais.
Os discos DVD-RAM originais tinham um cartucho fechado, o que tornava difícil encaixá-los em unidades de DVD-ROM e leitores de DVD. Como tal, uma unidade de DVD-RAM era necessária para usar um disco DVD-RAM. Os discos DVD-RAM modernos podem ser usados sem um cartucho em qualquer dispositivo de DVD que suporte o formato DVD-RAM.
Definirtec explica a unidade de DVD-RAM
DVD-RAM é uma tecnologia de armazenamento em disco óptico DVD na qual os dados podem ser continuamente lidos, apagados e gravados. Ele fornece integridade de dados, retenção de dados e proteção contra danos excepcionais e pode ser usado para armazenamento básico de dados, arquivamento de dados e backup de dados.
A maioria dos sistemas operacionais, como Windows XP, Linux e Mac OS 8.6, oferece suporte direto a DVD-RAM. No entanto, as versões anteriores do Windows exigiam um driver de dispositivo ou software InCD. Vários sistemas de DVD independentes não oferecem suporte a DVD-RAM, mas há muitos fabricantes de dispositivos de DVD no DVD-RAM Promotion Group (RAMPRG) que oferecem suporte a esse formato. O DVD-RAM2 mais recente não é compatível com as unidades de DVD que não suportam discos DVD-RAM2 especificamente.
O DVD-RAM possui vários recursos:
- Arquivos pequenos são rapidamente acessíveis
- Os usuários não podem manipular os dados
- Os dados são retidos por aproximadamente 30 anos
- A arquitetura de gerenciamento de defeitos de disco protege os dados
- Alguns dispositivos podem ser gravados e lidos ao mesmo tempo
- A confirmação por software não é necessária para hardware de pós-gravação
- Os cartuchos do dispositivo têm abas de proteção contra gravação para evitar exclusão acidental
- Pode ser reescrito mais de 100,000 vezes