Definição – o que significa o TensorFlow?
TensorFlow é uma biblioteca de software livre focada em aprendizado de máquina criada pelo Google. Lançado inicialmente como parte da licença de código aberto Apache 2.0, o TensorFlow foi originalmente desenvolvido por engenheiros e pesquisadores da equipe do Google Brain, principalmente para uso interno. O TensorFlow é considerado o sucessor do aplicativo de código fechado DistBelief e atualmente é usado pelo Google para fins de pesquisa e produção. O TensorFlow é considerado a primeira implementação séria de uma estrutura com foco no aprendizado profundo.
TensorFlow também é conhecido como Google TensorFlow.
Definirtec explica TensorFlow
O TensorFlow deriva seu nome das matrizes multidimensionais conhecidas como tensores, que são usadas pelas redes neurais para diferentes operações. De acordo com o Google, em comparação com o DistBelief, o TensorFlow é mais rápido, inteligente e flexível e pode ser facilmente adaptado a novas áreas e produtos. Ele foi criado principalmente para pesquisas de rede neural profunda e para facilitar o aprendizado de máquina, embora o TensorFlow também tenha sido usado em uma ampla variedade de outras áreas.
O TensorFlow funciona classificando camadas de dados (também conhecidas como nós) como parte do aprendizado. Na primeira camada, o sistema determina as características básicas do objeto. À medida que ocorrem movimentos mais profundos, ele busca informações mais refinadas sobre o objeto. A classificação das imagens é feita em um ritmo mais rápido, fornecendo aos usuários informações mais valiosas. O TensorFlow está disponível em diferentes sistemas operacionais, como Linux, Windows, MacOS e também em plataformas operacionais móveis como iOS e Android. Um dos principais recursos do TensorFlow é que ele pode ser executado em várias CPUs e GPUs. Os cálculos no TensorFlow são relatados como gráficos de fluxo de dados com estado. Atualmente, o TensorFlow é usado em mais de seis mil repositórios online gratuitos.