Definição – o que significa segmentação de rede?
A segmentação de rede é a ideia de criar sub-redes dentro de uma rede corporativa ou corporativa ou algum outro tipo de rede geral de computadores. A segmentação da rede permite a contenção de malware e outras ameaças e pode adicionar eficiência em termos de desempenho da rede.
Definirtec explica a segmentação da rede
Um excelente exemplo de segmentação de rede envolve a colocação de um firewall interno dentro de uma rede. Os engenheiros então segmentam os dois lados diferentes desse firewall em áreas de sub-rede específicas. Por exemplo, os dados podem ir para o primeiro ambiente de sub-rede e serem verificados em busca de código malicioso antes de passar pelo firewall para o outro lado da rede.
Outro grande uso da segmentação de rede é rotear os dados das maneiras mais eficientes e eficazes. Para otimizar fluxos de trabalho, os engenheiros podem enviar apenas certos tipos de dados por meio de um segmento de rede específico, seja para melhorar a segurança ou para cortar o tráfego desnecessário que pressiona o hardware da rede ou requer mais recursos. Os fornecedores estão usando novos produtos e serviços para trazer eficiência e versatilidade às redes de clientes por meio da segmentação de rede, e isso está causando impacto no setor de TI.