Definição – O que significa Microsoft Transaction Server (MTS)?
O Microsoft Transaction Server (MTS) é um sistema de processamento baseado em componentes produzido pela Microsoft Inc. e usado para construir, implantar e administrar aplicativos robustos de servidor de Internet e intranet. O MTS também permite que o usuário administre aplicativos de servidor MTS com uma ferramenta gráfica rica.
O MTS foi inicialmente oferecido aos usuários no pacote opcional do Windows NT 4.0. Posteriormente, no Windows 2000, o MTS foi integrado ao sistema operacional e COM, adicionando recursos como agrupamento de objetos, transações simples definidas pelo usuário e eventos fracamente acoplados. Ele ainda está acoplado ao Windows Server 2003 e 2008 como parte da estrutura do Microsoft .NET, fornecendo um invólucro no namespace de serviço corporativo.
Definirtec explica o Microsoft Transaction Server (MTS)
O Microsoft Transaction Server é um software que fornece serviços para software de modelo de objeto de componente para facilitar a criação de aplicativos grandes e distribuídos. Os principais serviços que a MTS oferece incluem gerenciamento automatizado de transações, gerenciamento de instâncias e segurança baseada em funções.
A arquitetura MTS contém executivo MTS, wrappers de fábrica e wrappers de contexto para cada componente. Ele também fornece um componente de servidor MTS, clientes MTS e sistemas auxiliares, como serviços de tempo de execução COM, Windows Service Control Manager, Microsoft Distributed Transaction Coordinator, Microsoft Message Queuing e um integrador de transação COM.
O MTS também insere objetos de invólucro de fábrica e invólucros de objeto entre os componentes MTS reais gerenciados pelo MTS e o cliente. Quando o cliente faz uma chamada para um componente MTS, os wrappers interceptam a chamada e inserem seu próprio algoritmo de gerenciamento de instância – conhecido como ativação just-in-time – nas chamadas. Os wrappers são então capazes de fazer chamadas em componentes reais do MTS. As verificações de segurança e a lógica de transação são executadas em objetos de invólucro com base nas informações das propriedades de implementação do componente.