Definição – O que significa o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST)?
O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) é um laboratório de padrões de medições, uma agência não reguladora que trabalha sob a responsabilidade do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. A agência visa melhorar a inovação e a competitividade por meio do avanço da tecnologia, dos padrões e da ciência da medição, bem como melhorar a qualidade de vida e aumentar a segurança financeira.
Entre 1901 e 1988, essa agência era conhecida como National Bureau of Standards (NBS).
Definirtec explica Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST)
Como uma unidade do Departamento de Comércio, o NIST deve desenvolver e promover padrões a fim de facilitar a inovação e estabilidade devido à padronização. Esta tem sido a busca do NIST desde seu início em 1790, quando o presidente Washington declarou em sua primeira mensagem ao Congresso que a uniformidade da moeda e dos pesos e medidas deve ser observada. Ele ordenou ao então Secretário de Estado Thomas Jefferson que preparasse um plano para isso. O próprio NIST (originalmente conhecido como NBS) surgiu em 1901, com seu predecessor, o Escritório de Pesos e Medidas Padrão, fazendo o trabalho desde 1830 como parte do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
A sede do NIST está em Gaithersburg, Maryland, com outra instalação operacional em Boulder, Colorado. Suas operações são separadas em programas de laboratório e programas extramuros. Em 1º de outubro de 2010, havia seis unidades de laboratório:
· Laboratório de Tecnologia da Informação (ITL)
· Laboratório de Engenharia (EL)
· Laboratório de Medição Física (PML)
· Laboratório de Medição de Materiais (MML)
· Centro NIST para Pesquisa de Nêutrons (NCNR)
· Centro de Ciência e Tecnologia em Nanoescala (CNST)