Definição – o que Stub significa?
Um stub, no contexto da computação distribuída, é um trecho de código usado para converter parâmetros durante uma chamada de procedimento remoto (RPC). Um RPC permite que um computador cliente chame procedimentos remotamente em um computador servidor. Os parâmetros usados em uma chamada de função devem ser convertidos porque os computadores cliente e servidor usam espaços de endereço diferentes. Os stubs executam essa conversão para que o computador servidor remoto perceba o RPC como uma chamada de função local.
Definirtec explica Stub
As bibliotecas stub geralmente são instaladas no cliente e no servidor. Os stubs do cliente convertem parâmetros usados em chamadas de função e reconvertem o resultado obtido do servidor após a execução da função. Os stubs de servidor, por outro lado, reconvertem os parâmetros passados pelos clientes e convertem os resultados de volta após a execução da função.
Os stubs são gerados manualmente ou automaticamente. Em uma geração manual, um implementador de chamada de procedimento remoto fornece funções de tradução, a partir das quais um usuário constrói stubs. Eles lidam com tipos de parâmetros complexos. A geração automática de stub é comumente usada para gerar stubs. Eles usam a linguagem de descrição de integração para definir as interfaces de cliente e servidor.
Esta definição foi escrita no contexto de Computação Distribuída