Definição – o que significa rastreamento de bug?
O rastreamento de bugs é um processo usado pelo pessoal de garantia de qualidade e programadores para controlar os problemas e resoluções do software. Um sistema de rastreamento de bugs é normalmente instalado para armazenar informações sobre bugs relatados. Este tipo de sistema de rastreamento de problemas fornece uma visão geral clara e centralizada das solicitações de desenvolvimento e seus estados correspondentes.
Definirtec explica o rastreamento de bugs
O rastreamento de bugs permite aos usuários inserir relatórios de bugs diretamente em um sistema que os registra e rastreia. O uso diligente de um sistema de rastreamento de bugs fornece um registro da eficácia de uma equipe de software. Rastreadores de bugs locais são frequentemente usados por equipes de profissionais de suporte de aplicativos para controlar os problemas comunicados aos desenvolvedores de software.
Os sistemas de rastreamento de bugs incluem um banco de dados, que mantém o controle dos fatos relativos a cada bug. Esses fatos podem incluir a hora em que um bug foi relatado, sua gravidade, comportamento incorreto do programa, detalhes sobre como recriar o bug, quem relatou o bug e o que os programadores fizeram para corrigi-lo. Os sistemas de rastreamento de bugs estão associados ao ciclo de vida de um bug, que é rastreado por meio do status atribuído a cada bug. Isso permite que os administradores definam permissões com base no status de um bug, mova bugs para outros status ou os exclua.