Definição – O que significa Segurança Definida por Software (SDS)?
Segurança definida por software (SDS) é um tipo de modelo de segurança no qual a segurança da informação em um ambiente de computação é implementada, controlada e gerenciada por software de segurança.
É uma segurança gerenciada por software, orientada por políticas e governada, em que a maioria dos controles de segurança, como detecção de intrusão, segmentação de rede e controles de acesso, são automatizados e monitorados por meio de software.
Definirtec explica a segurança definida por software (SDS)
A segurança definida por software é normalmente implementada em ambientes de TI que têm dependência mínima ou nenhuma dependência de segurança baseada em hardware, como computação em nuvem e infraestruturas de virtualização. Cada novo dispositivo criado no ambiente é automaticamente coberto e controlado pela política de segurança básica. Isso também garante que o alcance da segurança e a escalabilidade do ambiente subjacente se movam com os recursos crescentes de infraestrutura / ambiente. Além disso, sendo a segurança definida e gerenciada por software, os ambientes podem ser movidos ou migrados dentro de outras instalações de data center / TI sem afetar a política de segurança e os controles em vigor.