Definição – o que significa a ponte de rede do Windows XP?
Uma ponte de rede do Windows XP é um recurso incluído no Microsoft Windows XP que permite que um computador com vários adaptadores de rede instalados atue como uma ponte conectando vários segmentos de LAN juntos. Este recurso foi desenvolvido exclusivamente para redes domésticas. Os computadores na rede podem compartilhar arquivos, impressoras e uma conexão com a Internet.
Definirtec explica a ponte de rede do Windows XP
A ponte de rede fornece uma maneira fácil e econômica de conectar segmentos de LAN. Não requer a compra de nenhum dispositivo de ponte de hardware adicional. No entanto, os adaptadores de rede devem ser instalados em computadores que executam o Windows XP para se conectar aos segmentos de LAN.
Existem dois tipos de tecnologias de ponte usadas para criar um único segmento de rede pela ponte de rede do Windows XP: ponte da camada 2 e ponte da camada 3. O bridging da camada 2 implementa o bridging transparente, que usa adaptadores de rede e um modo especial conhecido como modo promíscuo. Nesse modo, um adaptador de rede processa todos os quadros recebidos. No modo normal, eles processam apenas frames específicos. A ponte da camada 2 suporta o processamento de todos os quadros recebidos em todas as interfaces e rastreia o endereço de origem dos quadros recebidos. A ponte de nível 3 permite que hosts TCP / IP em diferentes segmentos de LAN se conectem ao computador ponte de forma transparente. A ponte de nível 3 é diferente da ponte de nível 2 porque o quadro é enviado pelo computador ponte.
Uma ponte de rede estabelece uma topologia de encaminhamento sem loop implementando o algoritmo de árvore estendida IEEE (STA). Este é um mecanismo que permite a desativação seletiva do encaminhamento da ponte em cada porta, o que é necessário para estabelecer uma topologia de encaminhamento sem loop. A configuração da ponte de rede para STA também não é necessária.