Definição – O que significa Portable Operating System Interface (POSIX)?
A Portable Operating System Interface (POSIX) é um conjunto de padrões de interface especificados pela IEEE computer society e com base no UNIX. Ele fornece a definição para as interfaces de programação de aplicativo, as interfaces de utilitário associadas e shells de linha de comando para compatibilidade de diferentes aplicativos e software com diferentes sistemas operacionais e variantes do UNIX. POSIX é uma família em evolução de padrões de computador que consiste em um amplo espectro de componentes de sistema operacional que vão desde a linguagem de programação C e interfaces baseadas em shell até a administração de sistemas de computador.
Definirtec explica Portable Operating System Interface (POSIX)
A interface de sistema operacional portátil evoluiu a partir da exigência de diferentes organizações de ter aplicativos e programas que pudessem ser movidos para diferentes sistemas de computador sem a necessidade de recodificação. O sistema operacional UNIX foi selecionado como a interface do sistema padrão, pois era capaz de ser “neutro do fabricante”. Embora tenha havido muitos lançamentos para interface de sistema operacional portátil, POSIX 1 que define chamadas de sistema e POSIX 2 que define interfaces de linha de comando são alguns importantes.
A interface do sistema operacional portátil é reconhecida por padrões como a International Organization for Standardization (ISO) e o American National Standards Institute (ANSI). Uma das principais funções do POSIX é garantir a portabilidade do código e compatibilidade entre os diferentes sistemas e plataformas de hardware. Isso é cada vez mais verificado em muitos acordos governamentais e aplicações comerciais. Implementações comerciais modernas baseadas em UNIX e mesmo aquelas gratuitas baseadas em UNIX são em sua maioria compatíveis com POSIX.