Definição – o que significa streaming de dados?
Fluxo de dados é o processo de transferência de um fluxo de dados de um lugar para outro, para um remetente e destinatário ou através de alguma trajetória de rede. O streaming de dados é aplicado de várias maneiras com vários protocolos e ferramentas que ajudam a fornecer segurança, entrega eficiente e outros resultados de dados.
Definirtec explica o fluxo de dados
Os métodos de streaming de dados são centrais para tecnologias como a Internet, sistemas sem fio 3G e 4G para dispositivos móveis, bem como tratamento de dados para processos de negócios em redes corporativas. Os administradores geralmente empregam métodos e processos precisos para monitorar o fluxo de dados e garantir eficácia e segurança máxima.
Um elemento de streaming de dados é a abordagem de pacote de dados, que é freqüentemente usada em redes maiores. Aqui, os dados são distribuídos em pacotes com identificadores adicionais para ajudar os remetentes e receptores a interpretar os conjuntos de dados transacionados. Outros tipos de informações anexadas a pacotes de dados podem ajudar na autenticação, onde os fluxos de dados são examinados para identificar a identidade do remetente e outros atributos para fornecer melhor segurança.
Outra ferramenta importante de streaming de dados é o uso de algoritmos de streaming, que funcionam para identificar os dados como um conjunto sequencial por meio de vários processos inteligentes que são usados para construir relatórios detalhados a partir de quantidades de amostra específicas de dados. A ideia é que, como os registros de streaming de dados funcionam com base em princípios de probabilidade, uma pesquisa de amostra de dados pode ser usada para construir um resultado provável.