Definição – o que significa o Vale do Silício?
O Vale do Silício é o lar das maiores corporações de tecnologia dos Estados Unidos. Ele está localizado no norte da Califórnia, na região sul de São Francisco. O Vale do Silício recebeu esse nome pela primeira vez por causa dos muitos criadores e fabricantes de chips de silício lá.
A tecnologia de microprocessador foi desenvolvida no Vale do Silício junto com outras tecnologias de computação vitais. Isso contribuiu para os sistemas operacionais de alto nível usados hoje.
Definirtec explica Silicon Valley
Além do microprocessador, especialistas do Vale do Silício também criaram o microcomputador, ou PC. Eles também usaram o Fairchild Semiconductor, que usava o silício como o principal material semicondutor. Dois dos maiores inovadores de semicondutores, Robert Noyce e Gordon Moore, mais tarde formaram a Intel. Na década de 1970, muitas das maiores empresas de computadores dos Estados Unidos passaram a incluir semicondutores de silício em seus equipamentos de computador, programação e serviços.
Outras tecnologias amplamente utilizadas desenvolvidas no Vale do Silício incluem o mouse e ferramentas de associação de computador de hipertexto.
Nos últimos anos, as empresas de informática do Vale do Silício têm desenvolvido serviços de Internet e diversos softwares, além de sistemas operacionais e interfaces de usuário de alta tecnologia. Por causa da produção de alta tecnologia e produção de software que ocorre nesta área, o Vale do Silício foi anunciado como tendo os empregos de tecnologia da informação mais bem pagos dos EUA