Definição – o que significa o gerenciamento federado do ciclo de vida do aplicativo (FALM)?
O gerenciamento de ciclo de vida de aplicativo federado (FALM) é um tipo de abordagem de arquitetura federada que lida com vários estágios ou fases do ciclo de vida de um aplicativo, desde o desenvolvimento inicial até a versão final. Os profissionais de TI podem usar estratégias FALM para promover um processo multimodal, simplificado ou ágil para trabalhar em segmentos de ciclos de vida de aplicativos.
FLAM também é conhecido como ALM federado.
Definirtec explica o gerenciamento federado do ciclo de vida do aplicativo (FALM)
Em geral, a arquitetura federada depende da capacidade de integrar processos e sistemas descentralizados ou autônomos no que é, de certa forma, um todo unificado. Muitas estratégias de arquitetura federada oferecem suporte ao compartilhamento de informações e à troca controlada de informações em um sistema de TI maior. Muitos esforços de arquitetura federada tentam chegar ao que é chamado de “base de arquitetura federada”, em que os componentes ainda operam de forma autônoma, mas têm um certo grau de integração. As estratégias de arquitetura federada também podem ajudar a quebrar os silos de informações, onde informações isoladas se tornam inúteis.
Levando isso em consideração, o FALM traz essa estratégia para o ciclo de vida do aplicativo. Como outros tipos de otimização do fluxo de trabalho, o FALM pode incluir elementos como integração de metadados, bem como projetos para gerenciamento de fluxo de trabalho. Os desenvolvedores e outras equipes podem usar o FALM para promover um esforço colaborativo integrado para conduzir segmentos maiores do ciclo de vida do aplicativo com menos “mudanças de marcha” ou trabalho intensivo entre os processos individuais.