Definição – O que significa Twitterstorm?
Uma Twitterstorm é um aumento repentino na atividade em torno de um determinado tópico no site de mídia social do Twitter.
Um Twitterstorm geralmente é iniciado por uma única pessoa que envia a seus seguidores uma mensagem frequentemente relacionada a notícias de última hora ou um debate polêmico. Usando uma determinada hashtag e geralmente original, o tweet se espalha rapidamente à medida que as pessoas são notificadas da mensagem e, em seguida, reutilizam a hashtag com retuítes e tweets subsequentes.
Definirtec explica Twitterstorm
Quando um tweet e uma hashtag específicos são tweetados e retweetados com rapidez suficiente, a hashtag é incluída na lista de “tendências” do Twitter e exibida a todos os usuários do Twitter, mesmo aqueles que não são membros da lista de seguidores do usuário da hashtag. Isso geralmente leva ao cruzamento da mensagem original ou hashtag para outros sites de mídia social ou a mídia convencional, resultando em uma penetração muito mais profunda na consciência coletiva.
De acordo com uma pesquisa da Precise, um grupo de monitoramento de informações de negócios com sede no Reino Unido, existem três tipos de Twitterstorms:
- A Twitterstorm perfeita: começa no Twitter, é captada pela imprensa tradicional e por meio de vários ciclos de feedback e atinge um público amplo, mesmo aqueles que não estão no Twitter.
- A tempestade em uma xícara: uma história que gera um interesse relativamente pequeno no Twitter, mas é captada pela mídia tradicional, por isso ainda atrai um público bastante amplo. Isso geralmente ocorre quando a grande mídia tenta antecipar as tendências online antes que elas realmente ocorram.
- A tempestade apenas no Twitter: uma história que ganha um volume significativo de atenção no Twitter, mas só pode ser do interesse de um grupo específico e não é divulgada pela mídia convencional.
O Twitterstorm é uma forma eficaz de divulgar rapidamente uma ideia ou opinião. Tornou-se uma parte regular do repertório de ferramentas usadas por anunciantes e organizações.