Definição – o que significa infraestrutura em nuvem no local?
Infraestrutura em nuvem local é um termo relacionado à computação em nuvem, que parece contradizer um princípio central dos serviços em nuvem, ou seja, que os serviços em nuvem são normalmente fornecidos externamente como uma parte fundamental do design de tecnologia em nuvem. A infraestrutura de nuvem local seria um hardware relacionado a serviços ou atividades em nuvem, que, no entanto, está localizado no local da empresa física do cliente.
Definirtec explica a infraestrutura de nuvem no local
Um dos benefícios essenciais dos serviços em nuvem é que os fornecedores geralmente hospedam todo o hardware em seus próprios data centers. Os serviços em nuvem são fornecidos pela Internet e os clientes normalmente não precisam ter nenhum hardware físico no local ou carregar software nas estações de trabalho locais. Em vez disso, eles assinam serviços em nuvem por meio da Internet e toda a atividade do servidor ocorre no site do fornecedor. Isso leva a uma série de benefícios essenciais da nuvem, como escalabilidade, serviços sob demanda e elasticidade.
No entanto, em alguns casos, pode haver situações em que os clientes que assinam serviços em nuvem podem manter algum hardware ou dados no local. A parte da infraestrutura que fica hospedada na empresa do cliente seria chamada de infraestrutura em nuvem local. Por exemplo, certos tipos de dados acessados com mais frequência podem residir dentro da rede do cliente, embora os principais serviços e conjuntos de dados sejam fornecidos na nuvem. Há um grande número de maneiras pelas quais a infraestrutura em nuvem local poderia funcionar, mas, no geral, esse é um tipo incomum de configuração, devido aos atraentes benefícios de serviços de sourcing de fornecedores externos.