Definição – O que significa TI Healthcare?
Saúde de TI é o uso de soluções de tecnologia da informação nos sistemas e organizações de saúde. Isso inclui três soluções de TI principais em:
- Hardware
- Software
- Trabalho em rede
A saúde de TI é projetada para promover o desenvolvimento e a interoperabilidade de registros médicos eletrônicos (EMR) para que a troca de informações de saúde (HIE) possa aumentar a fim de atender às regulamentações estabelecidas na Lei de Tecnologia de Saúde dos Estados Unidos para Saúde Econômica e Clínica (HITECH) .
Definirtec explica TI Healthcare
A saúde de TI está na vanguarda de muitas instituições de saúde, organizações e práticas privadas devido em parte ao American Recovery and Reinvestment Act (ARRA) de 2009, que determina que todas as agências de saúde dos EUA devem usar EMRs até 2015. Outros fatores por trás da saúde de TI interoperabilidade e HIE incluem pacientes que estão frustrados com seus cuidados médicos em grandes organizações de saúde, onde são obrigados a repetir seus históricos médicos continuamente para diferentes provedores de saúde.
Outras razões que impulsionam o movimento de TI em saúde incluem o desejo de uma comunicação mais eficiente e produtiva entre entidades médicas, como médicos, hospitais, consultórios particulares e laboratórios.
A infraestrutura de saúde de TI nos EUA precisa especialmente de renovação devido a infraestruturas arcaicas, arquiteturas remanescentes e aplicativos de computador colossais. Isso pode prevenir resultados positivos em saúde, redução de custos e eficácia dos cuidadores.
O sistema de saúde dos Estados Unidos tem problemas significativos, incluindo escassez de enfermagem e médicos, custos massivos de saúde, atendimento deficiente ao paciente e receitas reduzidas, o que muitas vezes leva a fusões organizacionais. Como resultado dessa e de outras razões, a saúde em TI é mais importante do que nunca e a necessidade de especialistas em TI se expandiu exponencialmente nessa área.