Failback

Definição – o que significa failback?

O failback é o segundo estágio de um sistema de duas partes para proteger as informações em um modo de crise durante desastres naturais ou outros eventos que podem comprometer uma operação de TI. O failback segue um estágio inicial denominado failover, no qual a gravação de dados é transferida para um novo local que estará protegido contra corrupção ou falha. No failback, dados específicos são salvos no sistema original para compensar qualquer lapso.

Definirtec explica o Failback

Uma das características implícitas de um sistema de failover e failback é que o processo é feito automaticamente. No momento em que um sistema original passa por um desligamento ou outro risco, o estado de failover começa, onde novos dados são enviados para a instalação em espera. Quando o failover é concluído, o failback começa. Em um estágio de failback, o processo usa algo chamado dados de mudança, que representam as mudanças feitas no sistema sob coação, ou em outras palavras, mudanças feitas apenas no sistema de backup.

No failback, apenas os dados alterados são enviados ao sistema original. Isso facilita o backup eficaz do sistema, porque tudo o que já estava contido nele é recuperado. Não há necessidade de copiar uma unidade inteira ou um conjunto de unidades; o failback apenas adiciona o que foi registrado pela instalação de backup durante a crise. Para acomodar failback (e failover), os desenvolvedores devem criar um espelho remoto e outra configuração crítica para este tipo de tratamento de eventos.

Os recursos de failover e failback são valiosos para sistemas que precisam estar em conformidade com várias regulamentações de um setor. Por exemplo, os sistemas podem usar failover e failback como parte de um Plano de Recuperação de Desastres da Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro Saúde (HIPAA) para conformidade com a HIPAA, uma lei americana que trata da segurança dos dados de saúde do paciente.