Definição – o que significa Array Data Structure?
Uma estrutura de dados de array é um elemento fundamental da programação de computador que cria coleções de elementos individuais, cada um dos quais tem seu próprio índice de array ou chave. Arrays são maneiras práticas de armazenar vários bits de informações de grupo em quase todas as linguagens de programação comuns.
Definirtec explica a estrutura de dados do array
Para entender um array, vamos dar uma olhada em um exemplo no Microsoft Visual Basic. Primeiro, a matriz seria dimensionada como algo como “a – 1 a 10.”
Depois disso, o usuário acessa, altera, altera ou identifica o conteúdo dessa matriz usando a tag da matriz “a” seguida de inferências numéricas: a (1), a (2) etc.
O array é basicamente um atalho para manter a coleção de objetos de dados. Em vez de dimensionar cada um como uma variável dinâmica, pode-se apenas criar o array inteiro e preencher essas caixas com variáveis. Esse tipo de convenção de nomenclatura é muito comum e pode até ser usado em novas estruturas de inteligência artificial e aprendizado de máquina que lidam com enormes volumes de dados. Por exemplo, em vez de criar mil variáveis diferentes, o tamanho da matriz pode ser ampliado para ajustar todos os valores das variáveis em uma coleção ou grupo.