Definição – O que significa Bandwidth On Demand (BOND)?
A largura de banda sob demanda (BOND) é um método de comunicação de dados que fornece capacidade adicional para acomodar as demandas de tráfego. É usado principalmente em redes de longa distância (WANs) e linhas dial-up e ajuda a fornecer conectividade flexível e personalizada para atender às necessidades de demandas de dados do usuário. A maioria das companhias telefônicas e também provedores de rede fornecem largura de banda sob demanda como parte de sua oferta. A largura de banda sob demanda fornece flexibilidade e escalabilidade para data centers, bem como para implantações em várias nuvens. É usado principalmente para necessidades de curto prazo.
A largura de banda sob demanda também é conhecida como alocação dinâmica de largura de banda.
Definirtec explica Bandwidth On Demand (BOND)
A largura de banda sob demanda pode reduzir o custo associado a uma rede. Também ajuda a rede a acomodar demandas de tráfego adicionais. Não há necessidade de comprar largura de banda em excesso para atender aos picos de uso. A largura de banda sob demanda ajuda muitas empresas a lidar com eventos de rede, como chamadas em conferência, chamadas de videoconferência, streaming de vídeo ao vivo e outros eventos semelhantes que consomem dados. Para os varejistas, também ajuda a aumentar rapidamente a capacidade de lidar com picos sazonais e eventos de vendas, especialmente no e-commerce.
Para ativar a largura de banda sob demanda, os usuários precisam enviar a solicitação por meio de um portal / interface da web associado ao provedor de serviços ou enviar uma solicitação de serviço por telefone, e-mail ou outro método. Semelhante à largura de banda sob demanda, existe largura de banda na hora do dia, que é simplesmente capacidade adicional em horas específicas do dia.
A largura de banda sob demanda tem muitas vantagens. É econômico e prático de várias maneiras. Os consumidores podem usar uma linha comutada e pagar apenas pelos serviços necessários, em vez de ter uma linha dedicada cara, que pode ser subutilizada em muitos casos. Ele também ajuda na implementação de conexões de rede que são mais eficientes, seguras e econômicas. A largura de banda sob demanda oferece suporte à escalabilidade e flexibilidade necessárias para aplicativos em nuvem. A técnica também auxilia na manutenção da qualidade do serviço na rede.