Definição – O que significa Cartão Não Presente (CNP)?
Cartão não presente (CNP) refere-se à compra que o consumidor faz sem apresentar fisicamente seu cartão de crédito ou débito no momento da compra. As transações CNP costumam ocorrer online e são conduzidas pelos consumidores sem a própria passagem do cartão de crédito na loja. As transações CNP são muito convenientes para os consumidores, permitindo que façam compras a partir de um PC ou dispositivo móvel. Infelizmente, a fraude de cartão de crédito é galopante nas transações de CNP, tornando necessário que as empresas adotem soluções de fraude online para proteger os consumidores e as instituições financeiras.
Definirtec explica cartão não presente (CNP)
Infelizmente, as transações CNP podem preparar o terreno para fraudes de cartão de crédito. A boa notícia para os consumidores é que os bancos que hospedam os comerciantes geralmente são obrigados a reembolsar os clientes quando uma transação fraudulenta de CNP é feita à sua custa.
Para combater esse problema, os comerciantes e bancos desenvolveram uma série de soluções de fraude. Uma estratégia pode envolver o estabelecimento de um comerciante por meio de regras de código rígido de back-end em uma solução de e-commerce. Ou um comerciante pode contratar um fornecedor especializado nesse tipo de proteção online. Os aplicativos de mitigação de fraude podem incluir a escrita dinâmica de regras, velocidade de execução, o uso de scorecards de desempenho, gerenciamento de dados, gerenciamento e manutenção de regras e listas, desempenho de reconciliação e conexões de fontes de dados de terceiros. Embora seja importante para as empresas ter proteção contra fraudes on-line, desenvolvê-la internamente pode se traduzir em grandes quantidades de tempo e recursos, sem mencionar a experiência em gerenciamento de fraudes. É nesse momento que contratar um fornecedor externo pode ser útil.