Definição – o que significa o mecanismo de diferença?
O mecanismo de diferença é uma máquina projetada por Charles Babbage no início do século XIX. Ele foi projetado para calcular valores em equações polinomiais, o que fazia combinando várias máquinas de somar mecânicas.
Definirtec explica o Difference Engine
O mecanismo de diferença era uma construção mecânica grande e pesada, operada por uma manivela. O Gears moveu contadores numéricos para fornecer resultados complexos. O mecanismo de diferença essencialmente fez o trabalho de escribas que, de outra forma, se sentariam e calculariam tabelas polinomiais para matemática, química ou outros propósitos.
Depois da Máquina Diferencial, Babbage começou a trabalhar na Máquina Analítica, que tinha mais complexidade e é frequentemente considerado um dos primeiros computadores primitivos. Itens como o mecanismo de diferença, o mecanismo analítico e o tear Jacquard, um tear automático da mesma era, representam as primeiras tentativas de começar a utilizar os princípios da computação – memória, entrada / saída e operações complexas.
Embora o primeiro mecanismo de diferença tenha evoluído apenas para um protótipo, os planos para um segundo mecanismo de diferença de Babbage foram usados para construir uma máquina completa entre 1989 e 1991, que agora está em exibição no Museu de Ciências de Londres.