Ubuntu

Definição – o que Ubuntu significa?

Ubuntu é um sistema operacional (SO) de código aberto baseado na distribuição Debian GNU / Linux.

O Ubuntu incorpora todos os recursos de um sistema operacional Unix com uma GUI personalizável, o que o torna popular em universidades e organizações de pesquisa. O Ubuntu é projetado principalmente para ser usado em computadores pessoais, embora também exista uma edição de servidor.

Ubuntu é uma palavra africana que significa literalmente “humanidade para os outros”.

Definirtec explica Ubuntu

Ubuntu foi lançado pela primeira vez em 2004. O projeto é patrocinado pela Canonical Ltd., uma empresa com sede no Reino Unido que gera receita com a venda de suporte e serviços para complementar o Ubuntu. A Canonical lança uma nova versão do Ubuntu a cada seis meses e fornece suporte na forma de patches e lançamentos de segurança por 18 meses depois disso.

O Ubuntu consiste em muitos pacotes de software, que são licenciados sob a GNU General Public License. Isso permite que os usuários copiem, alterem, desenvolvam e redistribuam sua própria versão do programa.

O Ubuntu vem com uma ampla gama de programas de software, incluindo FireFox e LibreOffice. Também existe software proprietário que pode ser executado no Ubuntu.