Definição – o que significa o iPad?
Um iPad é um tablet PC projetado pela Apple Inc. O iPad possui uma tela de toque de 9.7 polegadas com a qual os usuários podem interagir diretamente através de movimentos dos dedos. Este dispositivo portátil pode ser usado para navegar na Web, ouvir música, assistir filmes, ler e-books e jogar, entre outras coisas.
Os recursos mais notáveis do iPad são sua tela vibrante, bateria de longa duração (pode reproduzir um vídeo de 10 horas sem interrupção) e um grande número de aplicativos. O dispositivo também é equipado com sensores ambientais, como acelerômetro, sensor de luz ambiente e magnetômetro. Os aplicativos do iPad podem ser baixados da Apple App Store.
Definirtec explica o iPad
Como o iPhone da Apple, a interação com o iPad é feita principalmente por meio de sua tela sensível ao toque. A tela LCD de 9.7 polegadas, com resolução de 1024×768, é resistente a impressões digitais e arranhões.
A navegação na web é realizada principalmente por meio do navegador Safari. Como o iPad tem um acelerômetro, a navegação na Web – assim como outros aplicativos – pode ser feita em modo paisagem ou retrato.
Embora praticamente todos os 350,000 aplicativos projetados para o iPhone possam ser executados no iPad, existem milhares de aplicativos projetados especificamente para ele, incluindo jogos populares e assinaturas.
O iPad roda o sistema operacional móvel iOS, um sistema operacional semelhante ao Unix que é composto de quatro camadas de abstração: a camada do sistema operacional central, a camada de serviços principais, a camada de mídia e a camada de toque cacau.
Para instalar aplicativos não disponíveis na App Store, os hackers usam um método conhecido como jailbreaking. Embora o jailbreak seja desencorajado pela Apple, ele é considerado legal nos Estados Unidos. A maioria dos proprietários de iPads desbloqueados usa um aplicativo conhecido como Cydia para pesquisar e baixar aplicativos não oficiais.