Definição – o que significa como operador?
As operador, em C #, é um operador que é usado para converter uma expressão de tipo de referência de um tipo para outro tipo compatível.
O operador as tenta executar uma conversão silenciosa de um objeto para um determinado tipo sem levantar nenhuma exceção em caso de falha. Ele pode ser usado para comparar dois tipos. Como não é usado para conversão definida pelo usuário, é mais consistente do que uma conversão normal. Ele nunca cria objetos temporários e não requer que a variável de destino seja convertida em nula antes da conversão. Geralmente é usado quando o tipo de expressão ou objeto para o qual deve ser convertido ainda não é conhecido.
O operador as fornece um método elegante de executar a operação de conversão, tornando o código mais legível sem qualquer código para tratamento de exceção. Isso resulta em tamanho de código reduzido e menor esforço de desenvolvimento. Para os tipos de referência, o operador as é uma boa alternativa ao operador fundido porque é mais seguro e oferece melhor desempenho.
Definirtec explica como operadora
O operador as é um operador de teste de tipo com dois parâmetros que incluem a expressão do tipo de referência que precisa ser convertido e o tipo de destino para o qual a conversão deve ser realizada. Se a conversão for bem-sucedida, ele retornará o objeto convertido ou nulo em caso de falha.
Por exemplo, o operador as pode ser usado por um objeto de coleção que pode armazenar uma lista de itens de diferentes tipos – como inteiros, strings e objetos de tipos definidos pelo usuário – e iterar através da coleção para acessar cada um dos itens como um tipo de string.
O operador as é usado para realizar conversões de referência e boxing apenas.
Embora o operador as tenha um desempenho semelhante ao operador de conversão, ele difere porque só é aplicável a conversões entre tipos de referência, sem a ocorrência de exceções após a operação de conversão. Não pode ser usado para conversões definidas pelo usuário.
Ao realizar conversões de tipo usando o operador as, o valor de retorno deve ser verificado para nulo antes de usar a variável que é convertida. Quando usado com o método genérico, que pode receber tipos de referência e valor como entrada, o método deve ser restrito para aceitar apenas tipos de referência.
O operador as é mais eficiente do que o operador is porque não apenas testa o sucesso de uma conversão, mas também retorna um valor de conversão para uma operação de conversão bem-sucedida ou nulo em caso de falha.
Esta definição foi escrita no contexto de C #