Definição – o que significa bateria de hidreto de metal de níquel (NiMH)?
A bateria de níquel-hidreto metálico (NiMH) é um tipo de bateria recarregável comumente usada em muitos laptops, telefones celulares, filmadoras e outros dispositivos eletrônicos.
O eletrodo negativo da bateria NiMH é feito de uma liga que absorve hidrogênio e, às vezes, de muitos compostos intermetálicos diferentes. O eletrodo positivo é feito de hidróxido de óxido de níquel, o mesmo das baterias de níquel-cádmio da Apple.
Lançadas pela primeira vez em 1989, as baterias de NiMH têm capacidade de carga duas a três vezes maior e vida útil até 40% mais longa do que as baterias de níquel-cádmio padrão.
Definirtec explica bateria de hidreto de metal de níquel (NiMH)
Lançadas pela primeira vez em 1989, as baterias de NiMH têm capacidade de carga duas a três vezes maior e vida útil até 40% mais longa do que as baterias de níquel-cádmio padrão. Em vez de cádmio, o eletrodo negativo é feito de uma liga que absorve hidrogênio, e muitos compostos intermetálicos diferentes podem ser usados. O eletrodo positivo é feito de hidróxido de óxido de níquel como nas baterias de NiCd.
As baterias NiMH não são caras e funcionam como células primárias alcalinas não recarregáveis. Em câmeras digitais e outros dispositivos eletrônicos de alto consumo, as baterias NiMH realmente superam as células primárias alcalinas, assim como muitas outras baterias.