Definição – o que significa ciclo de gravação?
O ciclo de gravação é a medida de resistência ou vida útil de uma unidade de estado sólido (SSD) e da maioria dos dispositivos de armazenamento baseados em flash. O ciclo de gravação abrange o processo de gravação e exclusão de dados em um chip NAND de célula de vários níveis (MLC), que eventualmente degrada o chip até o ponto de falha. Pode ser pensado como uma borracha em um lápis se desgastando lentamente, até que não seja mais capaz de apagar.
O ciclo de gravação também é conhecido como ciclo de gravação / exclusão ou ciclo de programa / exclusão.
Definirtec explica o ciclo de gravação
O ciclo de gravação é basicamente uma classificação de desgaste e desgaste do SSD, indicando quantas vezes os chips flash NAND podem ser gravados e reescritos. Quando os SSDs foram lançados, eles eram bastante caros, mas sua classificação de ciclo de gravação era de cerca de 100,000, o que é enorme em comparação com a faixa de ciclos de gravação de 2000 a 3000 de SSDs comuns. No entanto, sua taxa de transferência e operações de entrada / saída por segundo (IOPS) foram 10 vezes e 100 vezes mais lentas, respectivamente, do que o que está comumente disponível hoje.
Devido às crescentes demandas por capacidade, IOPS e taxa de transferência mais rápidas, os fabricantes de SSD diminuíram continuamente o tamanho do chip NAND, o que tem a desvantagem de diminuir a durabilidade. Para conter o ciclo de gravação reduzido, eles implementaram sistemas de gerenciamento de controlador de flash mais inteligentes que minimizam o número de ciclos de gravação consumidos pelo SSD, seja atrasando a gravação de dados adicionando buffers ou implementando nivelamento de desgaste, que distribui a carga entre todo o dispositivo em vez de escrever e apagar no mesmo local da memória.