Definição – o que significa Unidade de backup em fita (TBU)?
Uma unidade de backup em fita (TBU) é uma unidade de mídia de fita, geralmente um cartucho ou outro recipiente semelhante, que contém uma quantidade específica de fita para fazer backup de dados. Essas unidades individuais de fita geralmente fazem parte de um plano abrangente para proteger dados valiosos, geralmente para armazenamento de longo prazo.
Com o surgimento de novas soluções de hospedagem em nuvem e outras possibilidades de armazenamento e backup de dados fora do local, muitos gerentes de TI e outros estão perguntando se o backup em fita ainda é uma estratégia relevante. No entanto, muitas empresas ainda usam backup em fita como uma forma viável de fornecer segurança de dados.
Definirtec explica Unidade de Backup de Fita (TBU)
Um dos grandes benefícios de uma solução de backup em fita envolve a longevidade da mídia de fita e sua portabilidade. Por exemplo, onde os dados em um disco rígido podem ser vulneráveis à degradação ao longo do tempo, e onde pode ser difícil proteger esses dados digitais, unidades de backup em fita podem ser usadas para fazer cópias seguras que permanecerão em boas condições por décadas e podem ser transferidos para cofres seguros ou outras áreas de alta segurança.
Outro benefício do backup em fita é que as empresas têm controle sobre seus dados seguros. É verdade que as soluções de hospedagem em nuvem oferecem uma gama de benefícios exclusivos para as empresas, mas parte da desvantagem dos sistemas em nuvem é a perda de controle envolvida na entrega de dados proprietários a um fornecedor externo e permitindo que eles fluam para um destino distribuído ou outro local externo. local de armazenamento do site. Aqui, o backup em fita pode ser usado para manter todos os dados fisicamente dentro de um local específico da empresa e nas mãos da equipe interna.