Definição – o que significa pagamento de incentivos?
Pagamentos de incentivos são pagos a hospitais, clínicas privadas e outras instalações de saúde que possam provar que estão prontos e dispostos a adotar sistemas de registro eletrônico de saúde (EHR).
A iniciativa faz parte do American Recovery and Reinvestment Act (ARRA) de 2009, em que recursos foram alocados para o desenvolvimento de prontuários eletrônicos de saúde em todo o país. Espera-se que os prestadores de cuidados de saúde tenham implementado EHRs até 2015 ou enfrentam penalidades financeiras.
Definirtec explica o pagamento de incentivos
De acordo com o Centro de Serviços Medicare e Medicaid (CMS), a ARRA fornecerá 90 por cento em fundos de contrapartida para os estados planejarem atividades centradas no desenvolvimento de EHR, incluindo treinamento em universidade (UBT) em TI EHR e educação.
Para receber pagamentos de incentivos, os hospitais de cuidados agudos precisam de 10 por cento de seus pacientes para serem pacientes do Medicare / Medicaid, enquanto os fornecedores não hospitalares precisam de 30 por cento de seus pacientes para virem de populações de pacientes do Medicare / Medicaid.
Os pagamentos de incentivos são recebidos por meio de auditorias conduzidas para garantir que os pagamentos adequados sejam feitos e que os provedores elegíveis (EP) e as instalações e práticas de tratamento de saúde estejam seguindo as diretrizes de uso significativo (MU) estabelecidas pela Lei de Tecnologia da Informação em Saúde para Saúde Econômica e Clínica ( HITECH), que é monitorado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS).
Os pagamentos de incentivos estavam programados para começar em 2010, mas na verdade começaram em 2011. Eles serão fornecidos por até cinco anos e aqueles que já implementaram sistemas EHR ainda são elegíveis para pagamentos de incentivos se atualizarem seus sistemas.