Definição – o que significam os scripts?
Scripts são listas de comandos executados por determinados programas ou mecanismos de script. Geralmente são documentos de texto com instruções escritas em uma linguagem de script. Eles são usados para gerar páginas da Web e automatizar processos de computador.
Definirtec explica Scripts
Os scripts às vezes são usados para personalizar e automatizar tarefas repetidas e controlar funções gerais do computador. Autoexec.bat é um exemplo desse tipo de script. Os scripts Visual Basic e DOS executam processos no Windows, enquanto os scripts Apple automatizam tarefas em máquinas Mac. Quando os scripts são abertos por meio de mecanismos de script, os comandos nos scripts são executados.
Macros são scripts comuns. Eles interagem com as janelas gráficas, botões e menus gerados pelo sistema para simular as ações do usuário. Eles também gravam pressionamentos de tecla para facilitar tarefas repetitivas e as executam com menos pressionamentos de tecla. Todo usuário de computador usa algum tipo de script, mesmo que não tenha conhecimento disso. Scripts que instalam novos softwares são usados pela maioria dos usuários. Eles conduzem o usuário passo a passo através do processo de instalação, parando em pontos onde diferentes opções são fornecidas.
A Internet usa uma variedade de linguagens de script para fornecer funções úteis para os usuários. Eles são armazenados no servidor ou gravados em páginas da web. Esses scripts consultam bancos de dados, contam visitantes e processam formulários. Eles podem controlar outros aplicativos de software. Os scripts são diferentes do código principal do aplicativo porque são escritos em uma linguagem diferente e podem ser alterados e criados pelos usuários finais.
Os jogos de computador usam linguagens de script para exibir as ações de personagens não-jogadores. Essas linguagens destinam-se a designs únicos e possuem recursos personalizados. Linguagens de script, como JavaScript, transformam o conteúdo XML em novas formas.