Definição – O que significa Long Short-Term Memory (LSTM)?
As unidades ou blocos de memória de curto prazo longo (LSTM) fazem parte de uma estrutura de rede neural recorrente. Redes neurais recorrentes são feitas para utilizar certos tipos de processos de memória artificial que podem ajudar esses programas de inteligência artificial a imitar com mais eficácia o pensamento humano.
Definirtec explica Long Short-Term Memory (LSTM)
A rede neural recorrente usa blocos de memória de curto prazo longos para fornecer contexto para a maneira como o programa recebe entradas e cria saídas. O bloco de memória de curto prazo longo é uma unidade complexa com vários componentes, como entradas ponderadas, funções de ativação, entradas de blocos anteriores e saídas eventuais.
A unidade é chamada de bloco de memória de curto prazo longo porque o programa usa uma estrutura baseada em processos de memória de curto prazo para criar memória de longo prazo. Esses sistemas são frequentemente usados, por exemplo, no processamento de linguagem natural. A rede neural recorrente usa os longos blocos de memória de curto prazo para pegar uma palavra ou fonema específico e avaliá-lo no contexto de outras em uma string, onde a memória pode ser útil na classificação e categorização desses tipos de entradas. Em geral, LSTM é um conceito aceito e comum em redes neurais recorrentes pioneiras.