Definição – O que significa Cognitive Analytics?
A análise cognitiva pode se referir a uma variedade de estratégias analíticas diferentes que são usadas para aprender sobre certos tipos de funções relacionadas aos negócios, como alcance do cliente. Certos tipos de análise cognitiva também podem ser conhecidos como análise preditiva, em que a mineração de dados e outros usos cognitivos de dados podem levar a previsões para business intelligence (BI).
Análise cognitiva também é um nome de empresa, bem como um nome de marca registrada para produtos comerciais.
Definirtec explica Cognitive Analytics
Os profissionais de negócios geralmente se referem à análise cognitiva ao falar sobre os vários usos de big data para inteligência de negócios. O conceito geral aqui é que as empresas coletam ou agregam grandes quantidades de dados de fontes muito diversas. Programas de software específicos ou outras tecnologias os analisam em profundidade para fornecer resultados específicos que ajudam uma empresa a ter uma melhor visão de seus próprios processos internos, como o mercado recebe seus produtos e serviços, preferências do cliente, como a fidelidade do cliente é gerada ou outras questões importantes onde respostas precisas são usadas para fornecer uma vantagem competitiva à empresa.
Muitas das questões práticas que envolvem a análise de alto nível envolvem questões centrais, como os métodos precisos usados para coletar e armazenar dados em um local central, bem como as ferramentas usadas para interpretar esses dados de várias maneiras. As empresas precisam construir bons sistemas para uso de dados de plataforma cruzada e processamento desses dados para um fim específico. Os fornecedores de tecnologia podem fornecer serviços de análise e outra assistência útil, mas no final, o uso prático da análise depende das pessoas que trabalham em uma empresa, onde os líderes de negócios devem saber não apenas como coletar dados, mas também como usá-los corretamente.