Definição – O que significa Custo Incremental de Longo Prazo do Elemento Total (TELRIC)?
Custo incremental de longo prazo do elemento total (TELRIC) é uma medida comum aplicada por reguladores de telecomunicações em algumas jurisdições para definir preços de acesso com a ajuda de medidas baseadas em custos. Nos Estados Unidos, a Federal Communications Commission (FCC) fornece um teto de preço para garantir que as operadoras locais de intercâmbio (ILECs) cobrem das operadoras locais competitivas um preço justo para interconexão e co-localização.
A FCC usou o termo TELRIC pela primeira vez quando interpretou o papel da TELRIC sob a Lei de Telecomunicações de 1996. Este ato particular foi baseado em um nível mais alto de desagregação por ILECs. Portanto, o ato foi centrado na ideia de que as ILECs teriam que alugar componentes da rede telefônica local para concorrentes em potencial. Esses concorrentes então esperariam combinar esses componentes, possivelmente usando seus próprios elementos para oferecer serviços apropriados aos usuários finais.
A Definirtec explica o custo incremental de longo prazo do elemento total (TELRIC)
A estratégia de custo incremental de longo prazo do elemento total apresenta algumas características significativas para determinar os preços dos serviços de telecomunicações e elementos de rede:
- Os custos determinados de acordo com os princípios da TELRIC são incrementais. A pesquisa da TELRIC consiste nos custos que são incorridos somente com relação a esse elemento ou serviço. O serviço por si só justifica os custos, e os custos não teriam sido incorridos se o serviço não fosse introduzido.
- Os custos reconhecidos com uma análise TELRIC são prospectivos. Tanto os custos históricos como os embutidos são ignorados em apoio aos custos mais acessíveis incorridos por meio da tecnologia atualmente disponível, cujo custo poderia ser previsto de forma realista de acordo com os dados disponíveis.
- Os custos prospectivos descobertos na pesquisa da TELRIC são custos de longo prazo. Com o tempo, as plantas e equipamentos devem ser substituídos pelos equipamentos mais eficientes e econômicos disponíveis.
- Os estudos da TELRIC reconhecem custos insensíveis e sensíveis ao volume. Os custos sensíveis ao volume referem-se aos custos que flutuam com variações na demanda ou funcionalidade de um serviço, como custos de troca. Os custos insensíveis ao volume referem-se aos custos que não flutuam de acordo com as variações no nível de demanda, como as taxas de direito de uso para software de switch.