Definição – o que significa aplicativo de console?
Um aplicativo de console, no contexto do C #, é um aplicativo que obtém entrada e exibe saída em um console de linha de comando com acesso a três fluxos de dados básicos: entrada padrão, saída padrão e erro padrão.
Um aplicativo de console facilita a leitura e escrita de caracteres de um console – individualmente ou como uma linha inteira. É a forma mais simples de um programa C # e é normalmente invocado a partir do prompt de comando do Windows. Um aplicativo de console geralmente existe na forma de um arquivo executável autônomo com o mínimo ou nenhuma interface gráfica do usuário (GUI).
Definirtec explica o aplicativo do console
A estrutura do programa de um aplicativo de console facilita um fluxo de execução sequencial entre as instruções. Projetado para o teclado e a tela do monitor, um aplicativo de console é conduzido por eventos de teclado e sistema gerados por conexões de rede e objetos.
Um aplicativo de console é projetado principalmente pelos seguintes motivos:
- Para fornecer uma interface de usuário simples para aplicativos que requerem pouca ou nenhuma interação do usuário, como exemplos para aprender recursos da linguagem C # e programas utilitários de linha de comando.
- Teste automatizado, que pode reduzir os recursos de implementação de automação.
Os aplicativos de console desenvolvidos em C # têm um ponto de entrada principal (método principal estático) de execução, que usa uma matriz opcional de parâmetros como seu único argumento para representação de parâmetro de linha de comando.
O .NET Framework fornece classes de biblioteca para permitir o desenvolvimento rápido de aplicativos de console com capacidade de exibição de saída em diferentes formatos. System.Console (uma classe lacrada) é uma das principais classes usadas no desenvolvimento de aplicativos de console.
Uma limitação da funcionalidade do aplicativo de console é que as cadeias de caracteres retornadas por funções de console usando a página de código do fabricante original do equipamento (OEM) podem não ser processadas corretamente por funções que usam a página de código ANSI (American National Standards Institute). Esse problema pode ser resolvido chamando a função SetFileApisToOEM para produzir cadeias de caracteres OEM, em vez de cadeias de caracteres ANSI.
Esta definição foi escrita no contexto de C #