Definição – o que significa Site de rede social (SNS)?
Um site de rede social é uma plataforma online que permite aos usuários criar um perfil público e interagir com outros usuários. Os sites de redes sociais geralmente permitem que um novo usuário forneça uma lista de pessoas com quem compartilha uma conexão e, em seguida, permite que as pessoas na lista confirmem ou neguem a conexão. Depois que as conexões são estabelecidas, o novo usuário pode pesquisar as redes de conexões para fazer mais conexões.
Um site de rede social também é conhecido como site de rede social ou site social.
Definirtec explica o site de rede social (SNS)
Os sites de redes sociais têm regras diferentes para estabelecer conexões, mas geralmente permitem que os usuários vejam as conexões de uma conexão confirmada. Eles podem até sugerir conexões adicionais com base na rede estabelecida de uma pessoa.
Alguns sites de redes sociais, como o LinkedIn, são usados para estabelecer conexões profissionais, enquanto sites como o Facebook ficam na linha entre o privado e o profissional. Existem também muitas redes que são construídas para uma base de usuários específica, como grupos culturais ou políticos dentro de uma determinada área, ou mesmo comerciantes em mercados financeiros.
Os sites de redes sociais são fáceis de confundir com os sites de mídia social. Um site de rede social é qualquer site que tenha uma página de perfil pública ou semipública, incluindo sites de namoro, sites de fãs e assim por diante. Um site de mídia social possui perfis e conexões, combinados com as ferramentas para compartilhar facilmente conteúdo online de todos os tipos.
Também é útil pensar em exemplos de mídia social e redes sociais para diferenciá-las.
Pode-se argumentar que durante a primeira década do século 21, o Facebook, como plataforma, tornou-se o site de mídia social mais usado, e também o site de rede social mais usado.
Social Media vs Social Networking
A diferença entre as duas coisas é que a mídia social é usada principalmente para comunicação, enquanto a rede social é usada para construir essa rede de pessoas. Algumas pessoas também consideram “mídia social” um substantivo, assim como mídia digital ou mídia impressa, e “rede social” um verbo.
Portanto, a parte da rede social do Facebook seriam seus grupos, onde as pessoas se adicionam em uma rede agrupada deliberadamente. O componente de mídia social seria a página ou parede de alguém onde as comunicações são evidentemente públicas e acessíveis a todos os usuários sem uma rede específica em mente.
Então, novamente, um site de rede social tem o objetivo principal de permitir que um grupo inerentemente limitado de indivíduos se conecte de uma maneira especial – não apenas uma plataforma para alguém construir um perfil e anunciar algo para o mundo. Diante disso, o LinkedIn funciona muito mais como um híbrido do que apenas um site de rede social, embora ainda seja amplamente considerado o principal site de rede social para profissionais.
No LinkedIn, as conexões de rede funcionam como descrito acima: o indivíduo pode solicitar que outro usuário seja adicionado à sua rede e, em seguida, essa outra pessoa pode verificar ou negar a conexão.
A rede também acontece quando alguém envia ou recebe uma mensagem de correio do LinkedIn ou adiciona uma pessoa à sua lista de contatos ou endossantes da rede. O componente de mídia social no LinkedIn consiste em todas as informações públicas sobre o perfil do indivíduo, como currículo, histórico educacional e histórico de empregos. Essas informações estão disponíveis gratuitamente para qualquer usuário, não importa quem ele seja, portanto, criá-las não consiste realmente em comportamento de rede social.
Teoricamente, os novos sites de redes sociais poderiam se concentrar muito mais no acesso bloqueado ao conteúdo e menos na distribuição gratuita de dados nas mídias sociais. No entanto, as mídias sociais e sites de redes sociais mais amplos, como Facebook e LinkedIn, funcionam bem no modelo duplo, em que fazem as duas coisas simultaneamente.