Definição – O que significa Cross-Channel Analytics?
A análise de canal cruzado é um processo de análise de negócios em que vários conjuntos de dados de diferentes canais ou fontes são vinculados ou armazenados juntos e, em seguida, analisados para fornecer inteligência de marketing e cliente que a empresa possa usar. Isso pode fornecer informações sobre os caminhos que o cliente segue até a conversão ou para realmente comprar o produto ou usufruir do serviço. Isso permite que uma tomada de decisão adequada e informada seja feita.
Definirtec explica Cross-Channel Analytics
A análise de canal cruzado busca entender quais caminhos ou canais se combinam para impulsionar a conversão do cliente. Isso inclui entender quais caminhos são populares dentro e entre canais e, finalmente, fornecer uma análise detalhada de caminhos específicos de visitantes. Na comunidade de negócios online, os analistas encontram os caminhos ou links que os clientes percorrem antes de chegarem à compra final. Ao encontrar esse caminho, os profissionais de marketing podem concentrar propaganda e marketing ao longo desse caminho ou criar outros caminhos semelhantes. E ao analisar o comportamento do cliente, os analistas podem entender o impacto de cada canal e como eles trabalham juntos.
Benefícios da análise de canal cruzado:
- Latência ou impacto no tempo – O verdadeiro padrão de latência dos clientes que realizaram uma conversão pode ser medido analisando os dados do consumidor no caminho de conversão.
- Medindo referências – canais de alto e baixo valor podem ser identificados analisando referências de URL em canais online.
- Análise de funil – os analistas podem determinar quais combinações de canais podem resultar nos resultados mais altos e também obter insights sobre quais caminhos levam à conversão.