Definição – o que significa teste de longevidade?
O teste de longevidade é um esquema de teste operacional que usa uma especificação de eficiência de trabalho de linha de base para avaliar o desempenho de hardware e aplicativo corporativo de grande porte. O teste de longevidade é aplicado para verificação de erros ou uso intenso após um período operacional ativo e depende da complexidade e do tamanho.
O teste de longevidade também é conhecido como teste de carga, teste de resistência e teste de absorção.
Definirtec explica os testes de longevidade
O teste de longevidade é aplicado a aplicativos de software corporativo de grande porte que exigem desempenho e confiabilidade consistentemente sólidos, como o Enterprise Resource Planning (ERP) ou outras ferramentas para automação industrial. As organizações que desenvolvem grandes soluções passam por testes de resistência rigorosos dentro de um ano da implementação para evitar consequências problemáticas em toda a empresa. O teste de longevidade examina o software de perspectivas micro e macro. O software é testado pela primeira vez para detectar anomalias que estão dentro de um determinado período de tempo ou são o resultado de uso excessivo em diferentes módulos de software. Em seguida, os seguintes mecanismos de teste são aplicados em etapas para garantir o desempenho e a confiabilidade do sistema de som:
- Teste quiescente: o sistema permanece inativo por um período específico.
- Teste de imersão: o sistema é medido sob cargas pesadas por um período mais longo.
- Teste de uso: o sistema é examinado em um estado operacional por um longo período.
Como as parcerias licenciadas com terceiros são uma norma da indústria, todos os aplicativos de software estão sujeitos a testes medidos e escrutínio. Eventualmente, as joint ventures expiram ou tendem a funcionar incorretamente, mesmo se os aplicativos de software primários forem licenciados de forma válida para uso comercial.