Definição – o que significa expansão de aplicativos?
A expansão de aplicativos é o crescimento de um sistema de TI para incluir mais aplicativos e usar mais recursos em geral. Os sistemas que sofrem com a ineficiência devido a um design ruim são freqüentemente mencionados em termos de expansão de aplicativos.
Definirtec explica o Application Sprawl
A ideia principal com a proliferação de aplicativos é que cada aplicativo precisa de recursos, mas existem tantos recursos disponíveis. Portanto, os sistemas podem se beneficiar de uma abordagem deliberada e detalhada para adicionar aplicativos.
Uma questão é se os aplicativos individuais são realmente necessários ou se eles são apenas adicionados caprichosamente. Também há a questão de saber se os aplicativos estão sendo atendidos de forma eficiente, por exemplo, por máquinas virtuais em sistemas virtualizados. Com isso em mente, as soluções para aplicativos geralmente incluem a redução do número de aplicativos usados, bem como a limpeza dos sistemas de TI para atender cada aplicativo com eficiência. Um profissional de rede pode observar onde os aplicativos estão em um sistema de TI e como eles são servidos por várias VMs que, por sua vez, consomem CPU e memória de um pool central. Ao mudar a maneira como os aplicativos vivem em um sistema, os planejadores podem abrir espaço e conservar recursos. Para combater a proliferação de aplicativos, os engenheiros examinam detalhadamente cada componente de um sistema maior e planejam suas operações com mais detalhes.