Definição – O que significa Nanochip?
Um nanochip é um circuito integrado eletrônico tão pequeno que só pode ser medido corretamente na escala nanométrica. Embora a tecnologia atual seja capaz de criar componentes do chip em escala nanométrica, ainda não é possível fazer o chip completo em escala nanométrica. Para que isso se torne realidade, cada componente do chip deve ser criado na escala atômica, ou seja, cada átomo do material deve ser manipulado para formar os componentes menores do nanochip.
Definirtec explica Nanochip
A escala do nanochip tem sido o objetivo da tecnologia moderna. Com os nanochips, seria possível ter computadores do tamanho de cartões micro SD, mas milhares de vezes mais poderosos, porque muitos outros componentes caberiam em um espaço muito pequeno. Os custos de fabricação também seriam mínimos e a energia necessária para operá-los seria minúscula.
No entanto, atualmente o termo nanochip é usado para se referir aos microchips atuais que são fabricados usando processos nanométricos, outros pequenos dispositivos como o cartão nanosim, e o termo é até mesmo o nome de uma empresa de fabricação de microchip, NanoChip, Incorporated.
Um nanochip real será medido em nanômetros para todo o pacote e não apenas para os componentes individuais, como os transistores.