Definição – O que significa Application Infrastructure Provider (AIP)?
Um provedor de infraestrutura de aplicativos (AIP) fornece a infraestrutura operacional e de computação para desenvolver, implantar e gerenciar aplicativos de classe empresarial. Abriga todos os recursos físicos para aplicativos por meio de uma plataforma de serviço gerenciado. Essas aplicações incluem hardware de computação, operação de infraestrutura e software de gerenciamento, conectividade de rede / Internet e energia / refrigeração.
Os recursos necessários são alugados ou alugados para a organização de fornecimento sob um acordo de nível de serviço (SLA).
Definirtec explica o Application Infrastructure Provider (AIP)
Como um provedor de infraestrutura como serviço (IaaS) em nuvem, um AIP possui recursos de infraestrutura desenvolvidos para hospedar aplicativos de ponta. A infraestrutura subjacente é acessada remotamente pela Internet ou em uma conexão de rede privada virtual (VPN) segura. É usado principalmente para implementar um aplicativo desenvolvido, em vez de desenvolver um aplicativo sobre uma infraestrutura.
Dependendo dos requisitos do aplicativo, um AIP pode fornecer serviços que variam de servidores únicos a servidores em cluster, armazenamento escalonável, internetworking, monitoramento e serviços de segurança física e lógica. Geralmente, a maioria dos recursos físicos / computacionais são inteiramente dedicados a um aplicativo / cliente que tem controle completo sobre o sistema operacional (SO) de base e os aplicativos instalados / implantados. No entanto, a infraestrutura também pode ser compartilhada em uma arquitetura multitenant habilitada para virtualização.