Instrução switch

Definição – o que significa a declaração de switch?

Uma instrução switch, em C #, é uma instrução de seleção que permite a transferência do controle do programa para uma lista de instruções com um rótulo switch que corresponde ao valor da expressão switch.

Uma instrução switch é uma instrução de controle que executa um conjunto de lógica com base no resultado de uma comparação entre uma expressão de controle e os rótulos especificados no bloco switch. Este tipo de instrução ajuda a permitir que o valor de uma variável ou expressão selecione o bloco de código para execução a partir de uma lista de candidatos que representam as diferentes possibilidades que podem ocorrer.

O uso de uma instrução switch resulta em melhor desempenho e legibilidade quando comparada com a escada if..else..if … Uma instrução switch pode conter outra instrução switch, formando assim um switch aninhado, que pode produzir melhor desempenho em relação a outras abordagens.

Definirtec explica a declaração de mudança

Uma instrução switch contém a palavra-chave “switch” seguida por uma expressão de switch de controle (entre parênteses) e um bloco switch. O bloco de switch pode incluir zero ou muitas seções de switch. Cada seção de switch contém a palavra-chave “‘case” seguida por uma escolha (um valor constante terminando com “:”) e a lista de instruções.

Depois de avaliar a expressão da instrução switch, o controle será transferido para a instrução após o rótulo “case” que corresponde ao valor da expressão. Se não houver uma constante correspondente especificada nos rótulos “case”, o controle é transferido para a instrução seguinte ao rótulo “default” (se existir) ou para o final da instrução switch.

A expressão especificada entre parênteses deve ser um tipo integral, enum, string, booleano ou tipo que pode ser convertido em tipo integral. Cada seção de switch pode incluir vários rótulos de “caso”. O final de cada seção de switch deve ser inacessível; como resultado, a seção switch deve terminar com uma instrução de salto como “break”. As constantes usadas nos diferentes rótulos “case” em uma instrução switch não podem ser repetidas.

Por exemplo, uma instrução switch pode ser usada para comparar o valor de entrada numérico do usuário com uma lista de opções de menu exibida em um aplicativo e, em seguida, executar o aplicativo com base na seleção do usuário.

Em contraste com C ++, a execução de uma seção de switch em C # não pode “cair” (continuar) para a próxima seção de switch.

Esta definição foi escrita no contexto de C #